UMA ORAÇÃO

08/10/2012 21:33

 

Estou escrevendo esta pastoral na quinta-feira, depois de uma quarta-feira difícil de ser ultrapassada. Com razão alguém disse: “Depois da tempestade, sempre vem a bonança”. Isto é uma realidade. Ontem eu tive a oportunidade de participar de um culto de oração com os três homens que Deus colocou na minha vida para levar esta igreja adiante. Saber que existem nesta igreja homens que estão dispostos a ficar nos seus joelhos por uma hora buscando a orientção divina e a ajuda do alto, nos dá força e uma esperança de que O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR.  Eu agradeço a Deus por Otávio, Jackson e Ricardo, estes três homens de Deus (homens que sabem orar e buscar a presença do Altíssimo quando somente Ele tem uma solução). Bendito seja o nome do Senhor.

A pastoral esta semana será diferente. Eu gostaria de fazer uma oração. Esta semana foi uma daquelas que somente através da oração pudemos ultrapassá-la. Portanto, gostaríamos de orar assim:

Pai de Infinita Misericórdia e de infinita Bondade. Pai de Amor, Justiça, Vida e Paz. Gostaríamos começar esta oração lembrando o que somos: Nós não somos nada. Como diz a Tua Palavra, somos como uma flor que amanhece bonita, com pétalas fortes. Mas para ao meio do dia, o sol na sua força faz com que a flor murche e a beleza desapareça. Assim somos nós. Traga a nossa memória tal realidade, porque somos tão portentosos, pensamos que somos os melhores e maiores do mundo. Não respeitamos a ninguém, nem mesmo a Tua soberania. Consideramos a todos como se fossem nossos inferiores, pensamos que somos eternos. Vivemos como se não houvesse o amanhã. Burlamos (não obedecemos) as leis. Falamos da vida alheia (fofocamos) como se fôssemos deuses. Não respeitamos a ninguém, nem mesmo àqueles que colocastes em autoridade sobre nós. Portanto, necessitamos Te buscar e implorar a Tua força, poder, autoridade e unção.

Deus, até quando estaremos claudicando entre dois pensamentos? Até quando estaremos sob o látigo destruidor do pedado? Até quando estaremos servindo a dois senhores? A Tua palavra é tão clara: Nós não podemos servir a dois senhores. Estamos vendo que até aqueles que se dizem Teus filhos estão interessados em servir mais ao Teu inimigo do que a Ti. Até quando Senhor, como igreja e como indivíduos, continuaremos dando um passo para frente e dois para trás? Até quando a Tua igreja continuará desfalecida, sem vida, sem ânimo, sem fruto, sem força? Senhor até quando, aqueles se se dizem pastores, estaremos gladiando-nos, roubando membros das igrejas, edificando o nosso próprio reino, tentando mostrar que somos melhores? Até quando estaremos pregando por dinheiro no lugar de fazer por amor? Até quando estaremos enganando aos simples, fazendo promessas que sabemos não poder cumprir. Deus, estou cansado. Já não aguento esta constante luta entre os próprios irmãos que se dizem ser Teus filhos e o único que fazem é destruir o Teu reino e a Tua causa.

Minha oração este dia é que haja uma mudança. Que tenhamos um avivamento espiritual, um despertamento. E isto será possível somente pelo Teu Espírito. Levante o Teu rosto sobre nós. Dê-nos um novo dia, Faça-nos Teus. Tira toda e qualquer barreira que impede que sejamos sinceros, honestos, diferentes, dispostoss a viver o que pregamos. Estão entre nós aqueles que foram plantados pelo inimigo das nossas almas para servir de pedra de tropeço, aniquilar aos novos convertidos, destruir o Teu trabalho, infligir dores naqueles que estão sérios sobre o Teu trabalho e o Teu reino. Muda a nossa vida. Se isto não acontecer Senhor, então para que estamos aqui? Nós cantamos: “Se não for pra Te adorar, Para que nasci? Se não pra Te servir, por que estou aqui?”

Saiba, oh Deus, que estou fazendo estas perguntas de uma maneira séria, e dentro do meu ser está uma agonia imensa. Eu quero Te adorar, eu quero Te servir. Eu quero viver para Ti e mais ninguém. Eu quero ver a Tua igreja avivada, vivendo a verdade. Eu quero ver a Tua igreja sendo uma luz nestas trevas tão negras. Vou levantar agora, crendo que a nossa oração foi respondida. Opera no nosso meio hoje para que o mundo saiba que foste Tu que colocaste ao Teu servo neste lugar, e esta igreja em Richmond. Amém e Amém

 

Pr. Geriel de Oliveira