UM NOVO PASTOR PARA NOS AUXILIAR

08/10/2012 21:19

 

John Piper, este grande pregador atual, colocou desta maneira: “Vocês querem ouvir o que sinto por este evangelho da prosperidade? Eu odeio, porque não é evangelho”. Paulo disse: “Se alguém lhes apresentar um evangelho diferente do que eu tenha apresentado que seja anátema” (maldição). Eu não tenho dúvidas amados que hoje, mais do que nunca, estamos nos últimos dias. Eu sei que muitos, antes de mim, pensaram o mesmo, porque também viveram como num futuro próximo. Pode ser que eu também termine da mesma maneira, e tenha que ir encontrar-me com o meu Criador antes do grande Dia do Senhor. Mas de uma coisa quero estar seguro: Quando me apresente diante de Deus, gostaria de poder, com toda a minha alma, não ser encontrado que corri em vão. É por isto que não prego um evangelho que manipula o bolso/bolsa, a boa vontade e a simplicidade das pessoas.

        Eu continuo crendo que a Segunda Igreja Batista, e o seu Ministério de Língua Portuguesa, está buscando fazer um ministério sério nesta cidade. A chegada do Pastor Isaías e sua família é mais uma prova que estamos buscando pessoas que estão sérias sobre a vida cristã e o seu desejo intenso de servir ao Senhor. Esta é uma hora de vital importância para o povo brasileiro que vive nesta cidade. Estamos interessados naquelas pessoas que estão mesmo buscando uma relação real e pessoal com Cristo, crendo que foram trazidas aqui porque Deus tem um propósito para elas. Estamos buscando pessoas que querem um encontro real com Cristo, mas além da emoção, mas especialmente de vivência. Estamos buscando pessoas que não estão interessadas naquilo que podem receber, mas creem no que Cristo ensinou: ”Mas bem aventurada (feliz) coisa é dar do que receber”.

         Para mostrar a nossa seriedade e a crença que Deus vai utilizar a vida desta igreja para trazer muitos aos Seus pés, estamos dando oportunidades para que, nestes próximos meses, todas as nossas programações sejam feitas de tal maneira que possamos conhecer-nos melhor uns aos outros, e especialmente ser conhecido pelo homem e a mulher que Deus trouxe para nos auxiliar nesta jornada e tempo especial que estamos vivendo nesta igreja. Assim que, estamos trabalhando para burilar todas as programações que preparamos até o final do ano para ajustarmos cada uma dela ao nosso propósito. Já os pastores, Geriel e Isaías, nos reunimos com os líderes da igreja esta semana e decidimos pospor algumas coisas que estamos fazendo, e desta maneira estaremos mais aptos a executar alguns planos que estão desenhados para conhecermo-nos melhor e assim estarmos preparados para que quando Deus comece trazer novas pessoas para a nossa igreja (e isto será visto como nunca antes), estaremos equipados para recebê-las com amor e de braços abertos.

        Assim que estamos pospondo a gincana para algumas semanas mais tarde, e nos dedicaremos, em primeiro lugar, a confraternização de casais no dia 4 de agosto, e outros programas que nos ajudarão estreitar a nossa confraternização e irmandade cristã. Que Deus seja honrado e glorificado em tudo isto.

 

Pr. Geriel de Oliveira