PASTOR ISMAR ENTRE NÓS

08/10/2012 21:43

 

No próximo final de semana acontecerá o nosso Congresso da Família. Como estamos esperando por este congresso porque as nossas necesidades são tão grandes. Nós precisamos aprender muito sobre a família para resguardarmos das ciladas contantes que o inimigo das nossas almas usa para nos destruir. Não existe dúvida que a família de hoje está sendo atacada com todas as forças malígnas, e o pior de tudo é que não estamos reconhecendo. Os problemas que temos têm solução. Não podemos permitir que Satanás continue colocando na nossa cabeça que não existe solução, que o matrimônio tem que acabar.

Outra artimanha satânica é que nós temos que fazer alguma coisa. A “música” satânica é tão conhecida.  Assim ele diz: “Deus deu a você um cérebro para pensar. Você tem que ver como as coisas funcionam e não deixar que Deus faça tudo.” Qual o resultado disto? Terminamos nos separando, com a idéia de que agora a outra pessoa terá que responder. Não nos separamos para nos divorciar. Deixamos a relação pensando que estamos ajudando a resolver a situação. Isto é exatamente o que o inimigo queria. Separar é muito fácil. Unir outra vez é o grande problema. Nós temos que aprender isto. Deus não precisa da nossa ajuda. O que Ele precisa é que sejamos obedientes e dispostos a depender dEle.

Neste próximo final de semana estará conosco o Pastor Izmar Freitas e sua esposa. Como estamos esperando que Deus utilize este casal e comunique conosco. Vamos fazer o esforço de nos comprometer a estar presentes. Eu sei que estamos no calor e a praia parece ser muito importante. Seria possível que pospusséssemos a praia para a outra semana e tirássemos esse próximo final de semana para participar da conferência?

Este domingo passado teve um grupo de pessoas que aproveitou um culto muito gostoso. A música foi uma das melhores que tivemos. Estava bem coordenada com o sermão. Tivemos a oportunidade de ouvir um grande desafio. Seria tão bom que pudéssemos passar para outros aquilo que aprendemos. O preço de uma alma vale muito. Muitas vezes fico pensando: Será que ninguém pensa no que vai se passar com seu filho, filha, irmão, irmã, mãe, parentes e amigos se morrem sem Cristo e sem salvação? Será que cremos mesmo no que a Bíblia diz que se morrermos sem Cristo iremos eternamente para o inferno? Não podemos confiar nos que andam ensinando que o inferno é passageiro ou mesmo que o inferno não existe. Temos amados, que crer no que na Bíblia ensina, no que Jesus ensinou. Muitos que dizem ser cristãos não aceitam o fato de que Cristo ensinou mais sobre o inferno do que sobre o céu. A verdade é que há um inferno, e aqueles que morrem sem Cristo irão para lá e sofrerão eternamente. Isto não é, como dizíamos no meu tempo de jovem, “papo furado”. Leia Apocalípse 20 na sua totalidade e então você entenderá o que estamos dizendo.

Durante a conferência para a família, oferemos cuidado para as crianças nas três noites: Sexta da 19:30 às 21:00 horas, sábado das 18:00 às 21:00 (incluindo o jantar) e domingo das 18:30 às 20:30h. Vamos convidar os nossos amigos. Sempre conhecemos alguém que está passando por grandes problemas familiares. Devemos trazer estas pessoas para ouvir o que Deus tem para oferecer a eles. Talvez esta será a última oportunidade que tenham. Vamos trabalhar como se tudo dependesse de nós, e vamos orar sabendo que tudo depende de Deus.

 

Pr. Geriel de Oliveira