EU CREIO NA POSSIBILIDADE DE MUDANÇAS

08/10/2012 21:39

 

As eleições vieram e foram, tanto aqui como no Brasil. Agora já temos os resultados. Outra vez gostaria de repetir: Não existe governo, de acordo com a Palavra de Deus, que não tenha sido instituído pela vontade de Deus. Assim que, hoje eu posso dizer com toda a segurança: Os Estados Unidos e o Brasil têm o governo que Deus permitiu que tivessem, e nos próximos anos veremos os efeitos deles. Da minha parte, eu me comprometo fazer três coisas, e convido a cada membro desta igreja para unir-se comigo nesta grande jornada.

Primeiro, me comprometo a orar pelo governo do Brasil e dos Estados Unidos, pelo menos uma vez por semana. Orarei pela Presidente Dilma Rouseff.  Eu reconheço que ela tem uma alma que necessita de Cristo. O mais importante para este pastor agora não é tanto o Brasil, mas presidente eleita Dilma. Que diferença ela poderia fazer num país que esta cada dia mais se está projetando como um dos mais importantes do mundo. Dilma Rouseff necessita de Cristo. As acusações do seu comportamento no passado são exatamente do passado. Se eu fosse olhar a minha própria vida, teria vergonha até de viver. Eu também fui um desobediente a Deus. Dilma não conhecia a Deus, mas eu fui criado no evangelho, e assim mesmo rebelei contra Deus e, sem dúvida, no fundo do mar estão coisas que jamais gostaria que fossem trazidas à tona. Mas Deus me perdoou, me salvou, e me chamou para o Seu serviço. A Ele seja glória, majestade, domínio e poder para sempre.

Deus não está interessado no nosso passado. O interesse dEle é no hoje e no futuro. Tenho certeza que este Deus que me alcançou poderá também alcançar Dilma Rouseff e o vice-presidente do Brasil, sejam eles ateus, satanistas, comunistas, ou qualquer outra coisa. Deus é o Todo Poderoso. Ele é o alfa e ômega. Quando Ele opera, ninguém pode impedir.

A segunda coisa que me estou comprometendo também, e convido cada pessoa desta igreja para unir-se comigo, é que, de hoje em diante, serei melhor cidadão. A TV Globo tem alguns programas interessantes, entre os poucos que ainda existem: Em um ou dois minutos, a Globo fala sobre algo especial que o povo necessita fazer ou ser, e termina com o “slogan” – “Cidadania, a gente vê por aqui”. Existe um esforço grandioso hoje para que sejamos melhores cidadãos, amemos mais a nossa pátria, tomemos sobre nós as responsabilidades de ver um país que faça os dizeres do centro da nossa bandeira uma realidade (Ordem e Progresso), e que tenhamos orgulho de ser brasileiros. O discípulo de Cristo tem ainda uma maior responsabilidade de ser um bom cidadão do que qualquer outro. Esta é a hora de nos comprometermos a SER o que a Bíblia nos manda que sejamos.

A terceira coisa que convido a cada membro que se una comigo para fazer é SER um verdadeiro discípulo de Jesus. A dificuldade que chegamos foi porque a nossa vivência não esta em comunhão com o nosso falar. Quando cada discípulo de Cristo decida que vai amar, lutar, ser luz, ser sal, ser exemplo, personificar a Cristo aqui na terra, e ganhar o direito de ser chamado de Cristão outra vez (Cristão quer dizer, “uma fotocópia de Cristo ou um pequeno Cristo), então as feridas serão cicatrizadas, as dores acabarão, o auto-seguidor se posicionará com Cristo, a violência e a corrupção acabarão, e Cristo será exaltado. Jamais tivemos melhor oportunidade para SER tudo que Ele espera de cada um de nós como temos hoje, em vista do que Deus está fazendo no nosso meio. Não podemos perder esta oportunidade.

 

Pr. Geriel de Oliveira