DIA DAS MÃES - ESPECIAL

08/10/2012 21:29

 

Hoje é o Dia das Mães. Creio que não celebramos o suficiente este dia tão especial. Foram as nossas mães que nos trouxeram ao mundo, cuidaram de nós e buscaram o melhor para nós. Creio sinceramente que muitas das coisas que nos fizeram sofrer, quando chegaram ao conhecimento das nossas mães, elas sofreram tanto ou ainda mais que nós.

Este Deus que nós temos é maravilhoso. Todas as vezes que paro por alguns instantes para meditar no pouquinho que sabemos sobre este milagre de ser mãe, eu fico maravilhado. Ainda que os estudiosos dos processos fisiológicos possam entender e explicar um pouco mais sobre a gestação e o nascimento, podemos estar certos de que ainda há muito que se estudar, e talvez jamais cheguemos a uma explicação completa deste processo tão complexo. Outra vez, temos que exclamar, que Deus maravilhoso!

O belo de tudo é que Deus escolheu as mulheres para participar com Ele no Seu plano de multiplicar a Sua criação terrestre. Mas no processo, permitiu que cada mulher herdasse um pouquinho do que Ele é. A Bíblia diz que Deus é Amor. Isto é natural com Ele. Mas ao permitir que nós os humanos participássemos com Ele na criação, Ele derramou sobre nós este amor grandioso, e hoje somos capazes de amar. Quando celebro este dia, sou levado a pensar mais em Deus porque vejo na face de cada mãe o amor de Deus estampado, e a presença dEle irradiada nos olhos de cada uma delas. Este dia me faz ser mais crente, e mais certo de que escolhi o que é verdadeiro: ser um firme crente na existência de um Ser Superior que é capaz de guiar a minha vida, não somente aqui, mas como também na eternidade que Ele preparou para mim, e um dia vou agradecer a Ele face a face.

Para celebrar melhor este dia, fizemos duas coisas: (1) Preparamos um programa especial, e Meggie Martins estará liderando o nosso programa esta noite. É uma homenagem simples às nossas mães. Ainda que a minha já está gozando as delícias que o Senhor preparou para ela eternamente, eu gostaria de mencionar que esta celebração também é uma parte do meu reconhecimento pela mãe que Deus me deu e espero participar nela com todo o meu coração. Eu tenho uma esposa, e para mim ela é o símbolo de uma mãe perfeita e, eu sei que os meus filhos gostariam de compartilhar comigo nesta celebração, agradecendo a Deus pela esposa que tenho e pela mãe que eles têm. (2) Temos conosco também o Pr. Porfirio, esposa e filhos. Agradeço também a Deus por trazer este homem de Deus para estar conosco nesta oportunidade. Sinta-se bem no nosso meio amados. Deus é bom. Exaltemos o nome dEle esta noite e agradeçamos pelos suas dádivas infinitas.

 

Pr. Geriel de Oliveira